sexta-feira, novembro 06, 2009

"Uma vez enferrujado, não consegue mais abrir caminho. Uma vez sem controle, rasga a si próprio em pedaços. Sim, o orgulho se parece com uma espada."


Falar de orgulho é algo complicado...
Não vivemos sem ele...
Pessoas que acham q ser humilde é bom, são pessoas que levam na cabeça todos os dias, e deixam por isso mesmo...
Eu não sei se ser humilde nesse ponto é bom... como diria o cara da barba, que ainda não tiraram da cruz (Pobre e infeliz do Cristo), devíamos dar a outra face quando batessem na cara da gente...

SE ALGUM DIA FIZEREM ISSO COMIGO, VOU DAR É UMA SURRA DO FDP Ò.Ó
Não sou nenhuma santa... longe disso... meu nome é de santa, mas não sou santa...
Ah e outra coisa...
O orgulho e a ira andam grudados... basta um ser ferido, pro outro ser ativado...

Quem nunca teve o orgulho ferido q não sentiu o sangue ferver???
Mesmo ficando quieto depois?

E quando a gente fere o orgulho de outra pessoa sem saber? E a pessoa fica quieta sem falar, e é esse silêncio que está mostrando o quanto ela se magoou por algo que falamos?

Cada um age de forma diferente... eu digo na hora... me defendo imediatamente quando sinto meu orgulho ferido... é um tipo... "Peraí... como assim???" E eu vou mostrar meu pronto de vista pra coisa... vou mostrar por A + B que EU estou certa... mesmo não estando ¬¬ (pobre orgulho ferido... sangrandooo @.@)

Detesto que as pessoas me menosprezem... acho que meu orgulho se fere mais no sentido intelectual... podem dizer o que quiserem de mim... mas nunca... NUNCA me chamem de burra, pobresinha, coitadinha... grrr Eu posso me avacalhar... os outros não... ^.~

Então... se eu feri o orgulho de alguém nos últimos 20 anos... me perdoem...
Se alguém me feriu o orgulho... com certeza eu devo ter revidado, ou então faz muito tempo que não vejo a cara da criatura!¬¬*** (Se alguém que ler isso e não me vê faz tempo, não quer dizer que você feriu meu orgulho... não é isso! o/)

Então... se um dia alguém brigar com a gente e quiser ter uma discussão mais ferrenha sobre algum assunto, é porque provavelmente a gente feriu o orgulho dela... ou se alguém ficar quieto pro resto do dia... pro resto da vida... e mesmo dizendo que tá tudo bem, a gente perceber que NÃO está porra nenhuma... é porque prossivelmente magoamos e machucamos o orgulho da pessoa...

AÍ... teremos que ter paciência... (a parte da ciência eu tenho, a parte da pá não... ¬¬) e teremos que parar e pensar sobre o que a gente falou, sobre o que conversamos, pra tentar descobrir o que aconteceu...
Eu tenho um exemplo dentro de casa... e muitas vezes tenho q exercer o dom (que não tenho) da clarividência pra descobrir "QUE PORRA QUE EU FIZ DESSA VEZ" pro cara estar daquele jeito... ~.~

Para as pessoas que tem seus orgulhos machucados... tenham paciência conosco também, e entendam que nem sempre (na maioria das vezes) a gente não sabe que tá ferindo o orgulho... que esta magoando... por isso pedimos... olhem o nosso lado de boca abertas, sem simancol, e deem um sinalzinho de fumaça que seja, de que algo que falamos, ou da forma que agimos esta conflitando com o pensamento de vocês!!! Onegai >.<

Olha que legal o que encontrei em um site de estudo do Espiritismo (já que falei do cara de barba acima):

Qual é a origem do orgulho?

Orgulho, definição segundo o Aurélio: "Sentimento de dignidade pessoal, brio, altivez e conceito elevado ou exagerado de si mesmo."

Definição da Doutrina Espírita: "Imperfeição espiritual que demonstra ausência de humildade." O orgulho se contrapõe à humildade. Concluímos que o orgulho é um exagero de auto-valorização como sendo uma opinião a nosso próprio respeito que não se iguala à nossa realidade interior.

E tem sobre a humildade! @.@

O Evangelho Segundo o Espiritismo" nos fala assim: "...sem a humildade, apenas vos adornais de virtudes que não possuís..." Você poderia nos falar um pouco sobre isso?

Definição de virtude segundo o Aurélio: "Disposição firme e constante para a prática do bem." Entende-se, neste sentido, oposição a vício. Também considera o Aurélio: "boa qualidade moral, força moral, valor."

Virtude, segundo Kardec: "Conjunto de todas as qualidades essenciais que constituem o homem de bem." Conclue-se que o homem de bem sabe exatamente quais são as suas dificuldades no trato das virtudes, por isso ele não se dá trégua no aprimoramento de si mesmo. Pergunta sempre a si mesmo se realmente cumpriu com as atitudes necessárias à prática do bem, junto ao seu semelhante.

Cara... estou longe de ser assim... tenho muito que aprender ainda @.@

Acho que é isso... fui... (envergonhada... T.T) XDD