segunda-feira, maio 23, 2011

Sentimentos...


Todo mundo tem aquele dia, ou aquela época em que levanta da cama sem saber o que fazer, sem saber pra onde ir... Mesmo tendo que ir trabalhar ou estudar, tudo o que queria estar fazendo era ficar deitado, com a coberta na cabeça, fugindo de tudo e de todos... Isso é normal... acho que isso é do próprio corpo dando um tempo para o stress, para os problemas. O que não podemos é deixar que isso continue, que isso dure dois, três dias... às vezes meses...

Temos que nos levantar, tomar aquele banho revigorante, olhar pela janela, mesmo que esteja com sol, ou com chuva, ou por causa do seu humor, tanto faz... Mas respirar fundo e dizer : - Estou viva! Tenho que dar valor a minha vida! Mesmo que ela não esteja do jeito que eu quero, EU... e SOMENTE EU terei que lutar e dar duro para ter a vida que para mim é aceitável, ou mesmo perfeita!

Todos temos problemas,mas todos nós achamos que nossos problemas são maiores que os dos outros. Todos nós queremos que as pessoas a nosso redor enxerguem como estamos sofrendo, mesmo que esse sofrimento não seja, perto do sofrimento de outros, tão grande assim. Mas assim como a grama do vizinho é mais verde, os nossos sofrimentos são maiores do que os do vizinho. E muitas vezes tem que chegar alguém que a gente goste e falar na nossa cara, mesmo fazendo a gente sofrer, que estamos errados, que temos que levantar e continuar a vida!

Por experiência sei que muitas vezes estamos vendo o que fazemos de errado, e continuamos fazendo... e um momento depois a gente pensa: - Puta que pariu... fiz merda de novo... Mas é assim que a gente aprende... se não fizéssemos isso várias e várias vezes o aprendizado seria inválido, vazio. E quanto mais a gente erra na mesma coisa, é porque aquilo ali é o que viemos aprender nesta terra...

Então arregace as mangas... mande a preguiça catar coquinho no mato! Viva! Viva feliz e bem porque sua consciência vai estar tranquila, pois você fez o que precisava por você mesma! Não espere que os outros façam por você... NUNCA... Tem coisas que só a gente pode fazer por nós mesmos... Comer... ir no banheiro... estudar... amar... são tantas coisas!

Começando esse novo estágio de receitas, a receita de hoje é:

Para começar bem seu dia:

Ingredientes:

1 colher de Chô Preguiça concentrada;
2 xícaras de Sou Poderosa;
1 xícara de Te liga, que tu não tá tão ralada assim!;
1 pitada de Me olhei no espelho hoje, e não estou tão mal como pensei!;
1 colher de Doçura no olhar.


Modo de preparo:

Misture cuidadosamente o Chô Preguiça com o Sou Poderosa. Mecha vagarosamente, para não causar vertigem. Aos poucos adicione o Te liga, que tu não tá tão ralada assim, e deixe descansar por 10 minutos na banheira. Depois de seca, usar a pitada de Me olhei no espelho hoje, e não estou tão mal como pensei!, fazendo o contorno do seu corpo. A colher de Doçura no olhar pode ser usada para salpicar o rosto, antes de sair de casa.

É isso... espero que essas palavras ajudem alguém muito necessitado de apoio moral, ou que seja um arrasamento de vez do meu pobre coraçãozinho machucado ^.~

3 comentários:

  1. É verdade isso amiga! O simples fato de acordar já é uma dádiva... Amei o post. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Receita boa e prática, fiz aqui em casa e ficou uma delicia... só troquei a banheira por uma xícara de café e ficou tudo jóia. Ha! :D

    Beijos~
    Cris

    ResponderExcluir