quarta-feira, outubro 15, 2008

"Não paramos de nos divertir por ficarmos velhos. Envelhecemos porque paramos de nos divertir."

Eu já vivi muita coisa, mas não vivi nada ao mesmo tempo... Sempre achamos que temos muita experiência, que já vimos de tudo, mas sempre há alguma coisa nova que nos mostre que não temos como ver tudo neste mundo!

Tenho 34 anos, como todos sabem... tenho vários amigos e amigas que estão quase chegando aos "inta", se já não chegaram... Eu já ouvi de muitos pais que "para sermos adultos, devemos parar de brincar de deseinhos, joguinhos e bonequinhos e encarar a vida mais sériamente..." Mas o que seria encarar sériamente??

Fazer cara feia?? Ò.Ó
Fazer cara de eu sou mais poderoso que tu?? O.o
Andar de terninho o dia inteiro, e acabar com os pés no fim do dia?? X.X

Acho que é por isso que os "adultos" são tão carrancudos... Tão infelizes... Tão cheios de stress, dores de cabeça e no corpo... falta de vontade de ficar com a família... falta de vontade de viver... choram mais, gritam mais, buzinam mais! @.@

Já ouvi algumas pessoas me dizendo que eu deveria encarar a idade que tenho... ser uma mulher séria... ter filhos... casa... etc e tal... Mas... STOP... Wait a Minute... Ò.Ó

Eu vivo muitíssimo feliz do jeito que sou! Tenho meu trabalho, onde sou muito respeitada, faço faculdade... tenho amigos que me adoram... não tenho rugas no rosto... tenho cara de guria... vivo sorrindo, tenho uma vida saudável! Será que para algumas pessoas eu preciso ter "cara" de 34 anos???

Não vou poder dar risada com meus amigos mais novos do que eu, pois eu tenho 34???
Eu não quero ser mãe... nunca quis...
Eu não quero viver olhando pro chão, enquanto um céu lindo e cheio de nuvens, está lá encima!
Quero viver!! Quero curtir a vida! Quero aprender mais e mais! Velhos são aqueles que esquecem como é viver!

Nossa! Minha mãe casou de novo, e com o grande amor da vida dela, aos 62 anos (ele na época tinha 71) Se alguém apontasse o dedo pra ela e pensasse "O que essa velha tá pensando da vida?? Arrumando marido nessa época da vida?? Que ridículo" Se alguém pensasse isso, eu acho que matava de tanto soco... Ò.Ó Ela está muito feliz! Está vivendo o que deveria ter vivido há muito tempo atrás...

Então... eu sigo minha vida... fazendo as coisas que eu gosto...

JOGANDO MEU PLAY2! (FUTURAMENTE PLAY 3 HOHOHOH )
INDO AOS ENCONTROS DE ANIME!
ASSSISTINDO MEUS ANIMES, E RINDO MUITO!
CURTINDO MEUS AMIGOS E RINDO MUITO!
ASSISTINDO ANIMES E INDO NOS ENCONTROS COM ELES, E RINDO MUITO!
EU ESTOU VIVENDO DA FORMA QUE POSSO, NÃO ESTOU MAGOANDO NINGUÉM, MATANDO NINGUÉM, DESTRUINDO A VIDA DE NINGUÉM! QUERO É SER FELIZ, E PRONTO!

Não me importa se por fora, meu corpo tem 34 anos de existência nesta terra... EU SEMPRE VOU SER CRIANÇONA...
E não é por isso que vou deixar de ser responsável, "adulta" nas coisas da minha vida, e com as pessoas que estão ao meu redor... Sou responsável até demais, e me preocupo com as pessoas e com minhas responsabilidade... eu acho que isso é ser adulto...

A distância de um adolecente para um adulto é a distância que a própria sociedade impõe para as pessoas que chegam à uma certa idade, em que deveriam estar pensando em coisas que os adolecentes não pensam mais!

Mas espera aí... Acho que entendi agora...

Imaginem que antigamente (vamos dizer à uns 50, 60 anos atrás mais ou menos) as pessoas quando chegavam aos seus 25 anos, já não tinham mais tempo de pensar em se divertir como um adolecente se divertiria, pois tinham muitas responsabilidades...

Agora entendo porque muitos pais encasquetam de dizer que aos 34 anos não sou adulta fazendo o que gosto de fazer... Imaginem que naquela época os jovens casavam cedo... pois não podiam ter uma vida sexual ativa, se não fossem casados... Na época 21 anos já era mais do que velho para ter uma familia, para ser um "homem de bem" e uma "mulher respeitável"(provavelmente por isso 21 ainda é a "maioridade" para muitas pessoas) Então, esses jovens tinham uma vida sexual mais ou menos ativa, ainda saíam para passear nos fins de semana... Mas logo vinham os filhos, pois metodos anticoncepcionais eram inexistentes ou proibidos pela Igreja (desculpem os Católicos...) E o que acontecia? Eles tinham suas responsabilidades de prover o sustento da família... Educar os filhos... ser o bom exemplo para eles... Então o que faziam... aos 25 anos já não faziam mais o que poderiam estar fazendo... E a diversão caia onde??
Na bebida... com sexo com prostitutas e sabesse mais lá o que os "adultos" faziam naquela época...

Eu acredito que vivemos uma época de ouro na sociedade... onde nós mulheres e os homens podem escolher muita coisa na vida!
Então, gente! Por favor! Não matem a criança dentro de vocês... Deixem sempre essa centelha acessa... Com certeza vocês viverão melhor... mais felizes... mais capazes de aprender coisas novas!

Divirtam-se! Riem! Brinquem! Saúdam a vida!

Isso é ser ADULTO... Ser ADULTO é saber dar valor a vida!

\o/

Um comentário:

  1. BUAAAA!!
    CHOREI!!! T.T
    Muito perfeito, Rita!!
    E é isso aí! Concordo plenamente!! >.<
    É assim que eu vejo as coisas também!
    A pessoa não tem que ser adulta sempre!
    Pois maturidade é justamente saber a hora de falar sério, e a hora de brincar!
    Pena que alguns pais não só não entendem isso, como não querem entender...

    ResponderExcluir