sábado, outubro 11, 2008

"O sol nasce, a bicicleta anda, o lobo uiva e o urso panda."

Estava eu pensando com os botões do meu moleton, e descobri algumas coisas... Descobri que o ser humano nunca está satisfeito com aquilo que tem... está sempre em busca de mais... mesmo aqueles que tem tudo que o outro gostaria de ter, para ele não é suficiente... mas descobri tambem, que se não fosse isso o ser humano nunca iria evoluir...

Muitas vezes pensamos... Nossa! Tenho tudo!!! Dinheiro, saúde, amor de namorado... de marido... mas ainda não está bom... falta alguma coisa...

Às vezes nos falta é nos amarmos... falta exatamente o amor próprio... se não nos amarmos... ninguém vai nos amar... não vai adiantar termos rios de dinheiro... pois estaremos em uma depressão profunda, pois a pessoa que mais desejamos que nos ame, não nos ama... não sabe que existimos... não cuida da alma... não afofa o ego... Nós temos que nos amar... sem isso nada importa...

Mas não basta a gente arrumar o exterior... viver em academias... ter uma boa alimentação... isso é muito bom... isso é só o básico... A gente tem que fazer muitas das coisas que nos privamos, em prol de outras pessoas... fazer pelo menos uma vez no ano aquilo que estamos com vontade de fazer naquele momento... deixar os filhos, marido... trabalho... o que quer que seja, pra trás e nos dar o privilégio de fazer a nossa vontade...

Uma vez encontrei uma moça que pesava 120kg... Ela estava muito indecisa quanto à uma cirurgia bariátrica que logo faria... ela dizia "Eu não mereço... tenho que emagrecer com minhas próprias forças... Eu não mereço..."

Mas ela não percebeu naquele instante, que teria que lutar muito mais, do que jamais lutara em seus regimes... Que sua vida iria mudar tão drasticamente, que se sentiria renascida...
E é claro que ela merecia! Merecia ter uma vida mais saudável... Merecia se achar bonita, sexy... Merecia ser feliz, como nunca tinha conseguido ser até aquele momento...

Agora, ela sabe disso... passou por muitas provações para chegar onde chegou... e sabe que qualquer pessoa merece ser feliz, assim como ela é agora... Algumas vezes pinta aquele sentimento de "não estou conseguindo fazer o que quero", mas quem consegue? Essa liberdade de fazer o que se quer é inexistente, pois vivemos em um mundo com regras... e se realmente existisse essa liberdade, não teria a menor graça... pois se quer muito aquilo que nos é parco...

Por essas linhas que escrevo agora, essa moça coloca seus pensamentos em ordem... Consegue então ver que quando está reclamando de algo que não está de acordo com o que ela quer, deve parar e pensar... "E se eu tivesse toda a liberdade que tanto quero... eu realmente ia fazer isso que quero... ia pensar que sou uma pessoa presa, como me sinto agora??" Conseguiria parar tudo... largar tudo e todos para viver "o dia só dela"? Com certeza não, pois existe tempo pra tudo... Não seria a mesma coisa... seria algo forçado, não algo conquistado... É por isso que temos sabado e domingo... é por isso que nos separamos quando não temos mais uma vida a dois, e sim só a vida do outro... é por isso que temos férias...

Então acho que agora que perdi 40 kg, e estou quase como gostaria de sempre ter sido, e estou fazendo muito mais coisas que jamais pensei em fazer quando eu tinha meus 120kg, tenho que dar valor para o que tenho... tenho que olhar para o meu prato cheio, e não molhá-lo com lágrimas inúteis...

É isso gente... quando vocês se sentirem com algo parecido com esse sentimento que muitas vezes me percegue, parem e pensem...

\o/

2 comentários:

  1. OI RITA-CHAN!!!! ^^

    MINHA LINDA DRAMATURGA, SKAKESPEARA, MANGA-KA!!! XD

    Adorei esse blog que tu fez! ^^ E tudo o que tu escreveu também!

    Sempre querendo ajudar as pessoas!! ^^ É por essas e outras que tu é minha tomodachi querida e minha psicóloga particular há tempos! ^^

    Beijao!!! Adoro tu!!!

    ResponderExcluir
  2. "O sol nasce pra todos, só não olha quem não quer"...

    Já dizia o poeta, Renato Russo...

    Cheguei a essa mesma conclusão esses dias... O que falta pra todos é o amor próprio... Eu sei disso porque eu era uma dessas pessoas...

    A vida não muda da água do vinho quando a gente começa a se amar. Apenas é menos pesada e mais colorida...

    Saudades tuas... Amoro você querida!

    Kissus

    ResponderExcluir